terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ego.

Não vou dizer que... "as coisas nunca acontecem da maneira que a gente quer, porque... na verdade, acontece sim! Mas, tudo vai depender de você! E se não acontecer... não coloque a culpa em algo, em alguém, ou em alguma situação...

As vezes as coisas acontecem do jeito que a gente quer, as vezes não...
É tudo uma questão de querer... Digo isso porque na verdade, bem no fundo... nós não esperamos que algo aconteça ao nosso favor, na verda nós QUEREMOS que aconteça.
Então, só o fato de querer, já muda tudo, pois deixamos de pensar de uma forma natural, mas sim, da fora humana, racional.... da forma que queremos por ser o que somos. Seres que querem algo, e conseguem aquilo... mas não o que realmente queriamos.
Para querer, é preciso antes de tudo, merecer. Mas, não pense que você sempre saberá quando merecerá algo. As vezes sim, mas você sabe que não está sozinho neste mundo. Pois há muitas pessoas que querem muito mais do que você, mas merecem pouco. E há poucas pessoas que querem pouco, mas merecem muito.

Um homem disse a Buda: "Eu quero felicidade."
Buda respondeu: "Primeiro retira 'eu', esse é o ego! Depois retira 'quero', porque é o desejo! E repara, agora só tens Felicidade." ( Conto Budista )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se beber, não comente.